Rosto tem que estar em algum lugar aqui

E daí que o sujeito vai com a sua cara. Pede para tirar uma foto, assim, do nada – e ainda tem a audácia de perguntar o que você acha do seu próprio rosto.

Mas deixe o spray de pimenta para uma próxima. O projeto é do fotógrafo Simon Hoegsberg, de quem ouvi falar, na verdade, por causa de outra parada maneiríssima (chega mais). É preciso muita cara (a dele) de pau e um tantão de amor pela arte. Vai, Simon:

De vez em quando vejo uma pessoa na rua que imediatamente atrai minha atenção. Fico fascinado pela aparência dela e sinto um forte desejo de me aproximar e dizer oi.

Fiquei um mês, sete horas por dia, zanzando pelas ruas de Nova Iorque à procura de pessoas que tivessem esse efeito sobre mim.Encontrei dez, e perguntei a elas a mesma questão: o que vocês acham do seu rosto?

Depois confere as outras aqui.

01_facesJoan Darrow, consultora de imagem, idade secreta

“Acho que Deus me deu uma bela face. Quando penso no Espírito Santo sinto como se estivesse projetando beleza. Logo, tenho um semblante lindo, louvado seja o Senhor. Também tem a ver com aceitar a face que tenho. Digo, poderia fazer uma cirurgia plástica. Aí eu pareceria uma pessoa diferente, então por que faria isso? Não me envergonho de como pareço.

 11_faces Allen Makere, cantor e compositor, 27

“Lembro de quando eu era criança, crescendo onde cresci na África. Olhei para mim e percebi que minha cara era diferente da maioria da população. Quando vim para os EUA me alarmou descobrir que, apesar de ser negro, ainda não tinha o rosto dos negros daqui. Então tive de correr atrás das origens, descobrindo que tinha uma face da Ruanda. A América é um lugar onde você vê um bando de imagens no contexto do cinema, da publicidade e por aí vai. Então rolou o distinto sentimento de ter a cara errada, ou impopular, neste país. E foi apenas quando essa ficha caiu que eu me toquei do que podia ser mágico em mim – meu nariz, meus lábios, meus olhos. A partir daí, dificilmente deixo a casa sem colocar um lápis de olho. Me disseram que sou bonito. Mas beleza não está presa a nada moralista na vida. Quando ouço alguém falar que sou belo, na maioria das vezes não digo nada porque… não há nada a dizer.”
.
09_faces
Genevieve Montgomery, atriz e roteirista, idade secreta 
 
“N0 meu próprio rosto vejo os retratos de Van Eyck ou Holbein. Quando vou ao Metropolin Museum, várias vezes me vejo lá. Porque não vejo minha aparência tão contemporânea quanto os europeus de outrora. Sinto como se outros aspectos de mim que tenham vivido em períodos diferentes se sobressaiam por meio da minha face. (…) Não correspondo ao padrão atual, com magreza intencional. Eu realmente me ligo à essência-deusa da mulher.”
.
Me fiz a mesma pergunta e vamos combinar, né, a resposta era uma só.
.
anna1
Uma resposta to “Rosto tem que estar em algum lugar aqui”

  1. Diogo Says:

    Hahahahahahaha

Deixe um comentário

